quinta-feira, 8 de março de 2012

prejudice

Como dói. Como dói ouvir ofensas de pessoas [teoricamente] queridas. Ouvi-las dizer coisas absurdas e preconceituosas. Ver uma criança, que deveria ser ingênua e aberta, dizer que sente nojo de homossexuais. Ver um adulto, que deveria ser instruído, dizer frases e frases racistas e desumanas.
Como me dói passar por isso tudo de novo, sendo dessa vez um pouco diferente, sinto-me completamente incapaz de me defender, frágil ao ponto de ouvir, abaixar a cabeça, terminar de comer, levantar e voltar para o quarto. Afinal, o que poderia fazer? Falar? Com certos tipos de pessoas isso não adianta, o preconceito já se impregnou nelas e não sairá, com nada.
É algo tão triste, perverso e sem fundamento... Digo, qual o motivo de atacarem tanto se não estão sendo, reciprocamente, atacados? Por que agem com tamanho ódio? Por que não vivem suas vidas e deixem que os outros vivam as suas e sejam igualmente felizes? Podem me dizer que sentem medo e ameaça eminente, mas do que? DO QUÊ? Será que não percebem que os únicos que tentam impor algo são eles?
Queria entender, o que se passa nessas mentes para tratar o diferente como doente e aberração. Queria entender para conseguir combater e erradicar. Como podemos viver num mundo tão perverso e hipócrita? Que o padre missionário na África, é o mesmo que condena as pessoas homossexuais. O juiz que condena por racismo, é o mesmo que abomina casamentos gays. O jovem que estuda para ser médico é o mesmo que bate em negros. A religiosa que vai à igreja todos os [malditos] sábados, é a mesma que julga todo o resto do mundo um pouco mais crítico que ela.
Como pode ser tão contrário? Devo pensar que todas as ações em prol da humanidade provém de meras e medíocres caridades? Devo entender a disposição [forçada] como garantia de "ir para o céu"? E me convencer que vivemos numa moralidade? Afinal, qual a dificuldade em ser ético? Não vejo motivo para ter esse moralismo todo, sendo que a ética seria uns degraus a mais...
O mais engraçado é que elas acham que realmente estão certas, que os gays, ateus, negros, simpatizantes, agnósticos, céticos, usuários de [qualquer tipo de] droga, ou um pouco diferente daquilo que o seu mundinho fornece, todos esses vão para o inferno.

Sinto desapontá-los, mas "a religião é sua, a fé é sua, quem peca é você e quem vai para o inferno é você". Então por favor, parem de sujar o avanço que tivemos, parem de denegrir a imagem da humanidade, parem com essa vontade louca de extermínio, porque, sinceramente, o complexo de inferioridade de vocês é tão, tão alto que precisam matar 90% do mundo para se sentirem fortes e poderosos. E isso, é simplesmente ridículo e patético.

Nenhum comentário: