sábado, 10 de março de 2012

Meias.

Meias. São tão macias e aconchegantes, mantem nossos pés seguros e quentinhos.
Meias. Para andar dentro de casa nos dias de inverno, usar pantufa com pijamas de flanela. Quero o inverno logo, sentir aquele frio sendo esquentado pelas roupas fofas de ficar em casa. Fazer aquele chocolate quente convidativo e aquecer as mãos colocando-as bem em volta da caneca.
Meias que deixam os pés confortáveis e dependendo do piso nos deixam brincar de escorregar. Meias que fazem de nossos pés fantoches para brincarmos em frente a tv, aproveitando o escuro do cômodo e o clarão da tv, brincamos com os pés como se estivessem eles mesmos ali dentro, emitindo uma história.
Gosto das meias coloridas, daquelas de estampa de vovô, das brancas que vão até o calcanhar, da minha preta com bolinhas brancas de dedinhos, gosto de usar meus tênis pretos com meias brancas, acho engraçado.
Gosto daquelas meias que já estão velhas e ficam macias e gostosas, isso acontece com pijama tambem. Desgastados são tão mais legais. Gosto tambem das meias anti derrapante... Que tem aqueles trequinhos embaixo, que calçamos como uma sapatilha. Gosto da minha de joaninha, que separa o dedão dos outros dedos, como um chinelo.
Gosto de vê-las estendidas no varal, mas não gosto quando saem da máquina de secar e tenho que enrolá-las, ainda quentinhas, costumam desfiar minhas unhas. Mas gosto de colocá-las na mão e brincar de crocodilo, ou algo assim... cachorro talvez, ou um fantoche.
Meias para escolher nas lojas [que compramos meias], sento no chão e fico escolhendo, a cor, o modelo, a costura [que tem que ser em cima dos dedos, senão me dá alergia], a embalagem.
Moi gosta de meias.

Nenhum comentário: