terça-feira, 7 de julho de 2009

' "Amizade mesmo?" '

Esse seria mais um comentário do que uma postagem propriamente dita...
O comentário é a respeito de um texto, muito bom bom sinal, da Ana. Segue o blog: http://heeyemi.blogspot.com/
Posso dizer que concordo com algumas das idéias... Porém o que queria mesmo falar, ou indagar, não sei, é sobre o por que o 'ficar' estraga uma 'amizade'?

Por que as pessoas tem medo de machucar a outra? Ou tentam proteger a outra? E mais, por que insistem nesses atos se nós dizemos que sabemos nos cuidar?
No fim, acho que estão querendo o bem delas próprias, não o nosso! Quem mais sabe o que nos faz sofrer, além de nós mesmos? Ninguem!

Então não teria lógica alguém se afastar por esse motivo, para que o 'ficar' acabe com uma 'amizade', temos uma opção: não são verdadeiramente amigos (as). Será que é tão dificil separar a atração da amizade? O gostar de alguém, pelo carinho de tê-lo "simplesmente" como amigo?

Eu realmente acho que não, entretanto, parece-me que não tentam mais fazer o que é certo e sim o que é fácil!
Exemplos: é fácil falar que gosta de alguém que vcê sabe que nunca dará certo, pois ai, não terá que se preocupar em se relacionar com a pessoa, será apenas um amor platônico. É fácil dizer que tem milhões de amigos para todo mundo, do que refletir sobre a amizade e perceber que tens poucos e são esses que deves cultivar...

Por que dessa preferência? Não sei...
A facilidade sempre acarretou como consequêcias alguns desastres, porém, se as pessoas optam por eles...Nada posso fazer! Mas eu não opto!

4 comentários:

Unknown disse...

Depende de como voce define a amizade, como a ana comentou da aula de filosofia, ele tambem disse, de amigos de verdade, só sao amigos mesmo, quando contam exatemente TUDO de suas vidas ao outro. Porém, há certas coisa que devemos não contar e fingir que nada aconteseu, pois nenhuma amizade vive sem pelo menos uma mentira, pra nao chatear o outro, ou poupa-lo de outro problema. E como voce sabe quando alguem esta sendo um amigo de verdade? ou quando ele esta se aproveitando de voce? Eu tenho amigas, que acreditam ter grandes amigas, mas na verdade, tem só uma menina querendo se aproveita dela e sair por cima, e ainda faz com que a amiga acredite que ela estara sempre com ela. Porem ao virar as costas, ela começa a falar mal. :///

Marília disse...

não é bem assim não vini... Já contei tudo para três pessoas, não leve muito a sério e não acredite em tudo que nosso professor de filosofia fala, nem sempre é verdade, teoria e pratica são diferentes! Você sabe que a pessoa é tua amiga quando voce confia nela e se for realmente não precisará mentir.. ela saberá ouvir e entender o que ouviu!

Unknown disse...

Mais se voce fizer algo ruim, as vezes foda de compriender, eu sei que a pratica é diferente do papel, porem voce realmente contava TUDO pra elas?
As vezes esquesemos, ou pro bem do proximo não contamos.
E podemos facilmente ter amigos sem precisar contar tudo, por mais que voce confie nessa pessoa.
bjoo

Marília disse...

Sim eu contava tudo pra elas! ^^
Não digo que porque nao conto tudo para o resto que estes nao sao meus amigos...
Claro que são.. voce tem que contar, pode demorar, ser de um jeito diferente, mas acabada sempre contando o que precisa ser contado! ;)