quinta-feira, 9 de julho de 2009

Algo pelo qual vale a pena lutar!


Hum...

Nessas conversas de msn, 'madrugada', conversando com uma pessoa, surgiu o assunto- meu blog! Sim, lógico, fiquei feliz por ela elogiar, falar que a faz refletir e que tem certo sentido... Tudo bem até ai, que bom! Mas a conversa ficou bem mais legal quando começamos a falar de coisas sérias, não apenas caprichos de adolescentes (embora ler, seja um ótimo feitio).


A base da conversa foi: mudança/revolução, chegamos a um acordo- do jeito que o mundo está, não pode mais ficar! Mas a principio discordamos do jeito que devemos tentar mudar...

Ela achava que nada nunca mudaria, não importa o que fizéssemos, de nada adiantaria... Oras, se ela pensava assim, como poderia querer uma mudança?

Em contrapartida eu dizia que sim, podemos mudar e vamos mudar!


Resumindo, o fim da conversa foi que penso ter convencido ela que podemos começar a mudança na nossa cidade, depois ir avançando...


Muito bem, feita a introdução do assunto que quero abordar...

São 7h 32min, voltei do armazén às 6h, e não consegui dormir, fico pensando em fatos, histórias que não me deixam mais relaxar, tão pouco dormir tranquila!


Olho para essa maravilhosa, esplêndida, sensacional, atrativa, encantadora sociedade do espetáculo, capitalista, sensionalista e super humana.. (claro que digo todo esses elogios em um tom altíssimo de ironia e sarcasmo)

Que a justiça seja feita, a sociedade capitalista é um inferno, um tormento, chega a me dar nojo saber que vivo num mundo onde milhões de pessoas morrem por dia e as pessoas se querem sabem, aqueles que sabem ou nada fazem, ou riem!


Não consigo mais parar de pensar em tudo que foi feito para hoje, eu ter a liberdade de escrever o que escrevo, sem ter que passar por uma censura, sem ser perseguida, ou coisas assim... Saber que muitos passaram a vida inteira lutando por algo de bem maior e hoje ignoramos totalmente isso e ainda temos a ousadia de dizer: "Nossa, que idiota, pra que fazer greves?"


Tenho uma raiva profunda de ter nascido em 1994, nada mais acontece no mundo, ninguem mais liga para as injustiças que acontecem... Sempre, viro para minha mãe e pergunto o porque de ter nascido tarde demais... Teoricamente teria que ficar feliz, por viver numa época "sem guerras", sem nada, pelo simples fato de que viver em 1960 a 1980 era um perigo! Mas eu gostaria de ter feito parte disso, gostaria de estar nas manifestações da UNE, de algum sindicato, para hoje dizer: "Eu ajudei a possibilitar essa liberdade".


Tantas coisas acontecem e nós nem sabemos, pessoas são assassinadas, guerras em muitos países, miséria, péssimas condições de trabalho, exploração do trabalho infantil, hospícios (que ainda existem, e ainda tratam os usuários de um modo desumano); tantos problemas...


Eu, pessoalmente penso que a coisa hoje está pior... Porém está disfarçada, a mídia nos esconde tudo que deveríamos saber e nos aliena com novelas, jornais que não mostram o mundo real (mostram apenas as coisinhas leves de cada país, com tempo de 4 ou 5 minutos para cada matéria), nos alienam com musicas, com tudo!

E não percebemos! Absurdo! O que a mídia faz é algo assustador, porque aceitamos sermos enganados, sujeitados a coisas inúteis a qualquer necessidade humana! Estamos cada vez mais individualistas e achamos que está certo, é assim que devemos ser...


Mas as pessoas não percebem, por exemplo, que a Indústria Farmacêutica manipula o povo com as drogas legais, fazem-nos ficar dependentes, ou não, mata de uma vez! Aqueles remédios distribuídos para a Africa, iludi-se aquele que pensa que aquilo é o mesmo remédio que compramos nas farmácias...

O povo não sabe também que no Brasil, para dizer à OMS (Organização Mundial de Saúde) que não há mais casos de lepra, mudaram o nome da doença para rancesníase e inclusive aqui em Bauru há um hospital específico para isso, todos o acham magnífico, entretanto, não imaginam que os enfermeiros espancavam muitos doentes.


Escondem-nos imensidões de estragos pelo mundo. Não me conformo quando vejo as pessoas com quem convivo não se importarem com isso, tudo bem, respeito que odeia política, odeia história... Todavia tem uma diferença entre o gostar e o que é preciso saber. Somos reféns de nós mesmos e da mídia.


Realmente, assistir Big Brother, novela deve ser bem mais importante do que lutar por algo que é de direito seu: conhecimento, paz, desalienação!

Somos jovens, humanos, seres pensantes não somos robôs, máquinas!


Concordo que não adianta sair nas ruas, fazer barulho, sem nenhum propósito... Porque, ai continuaremos sendo robôs, porém desta vez de papo glichê que jovem é revoltado!

Não é isso que queremos...

Temos que ter um propósito, um motivo, temos que saber pelo que estamos lutando e todos tem que saber, todos têm que ouvir nossos gritos, ver nossa revolta, escutar nossas apelações e enxergar nossa angústia.

O mundo precisa acordar voltar a girar do jeito certo!

Ai sim teremos algo pelo qual vale a pena lutar!


"Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética." (Che Guevara)

"Viva la Revolucion"


3 comentários:

Mariposa disse...

Interessante o texto

Marília disse...

ah brigadao! ^^

Paula disse...

ficou muito bom o texto!