terça-feira, 2 de junho de 2009

Poder de superação! u.u

Impressionante como adquirimos esse surpreendente poder, mais impressionante como nos adaptamos a ele com tamanha agilidade!
É.. percebi ser normal fases ruins em nossas vidas, as custas penas, mas percebi, melhor, entendi que acontecem independente da nossa vontade ou do nosso esforço para que não aconteça.. É inevitável!

A vantagem é: elas passam! E com essas fases ruins, passam também os sentimentos ruins.. Infelizmente as vezes os bons vão-se também...
Mas outros virão! Um ciclo, uma tríplice, um eterno retorno como diria Nietzsche. Oras.. sempre terá algum fato ocorrendo para que nos preocupamos com ele, sempre algum probleminha, sempre alguma felicidade...

Não sei.. esses meses que andei mal, problemática, em crise, whatever... Pensei bastante na vida.. na minha vida, no que eu faço, deixo de fazer, faço demais! Percebi que há certas ocorrências que não posso controlar, vi que tem situações que não consiguirei explicar.. Mesmo que queira, não posso!

Eu sei que tudo vai acabar um dia, sei que vou morrer, que tudo que gosto vai sumir do mapa, ao mesmo tempo sei que há uma criança nascendo neste exato minuto, há alguem voltando a viver, recuperando-se... Sim, há esperamça...
Não esperança de imortalidade, de furtuna, não.. há a "simples" esperança de viver! É isso que precisamos.. viver.

Tem um lema.. muito útil agora: Viva e deixe viver.. É perfeito... porque eu preciso viver e me permitir que viva... Não posso só existir sem um propósito, não posso mais cair nessa rotina insuportável e esquecer algumas especificidades minhas... Não posso me esquecer de mim!

As pessoas precisavam disso também... Precisavam viver a vida delas.
Precisamos todos aproveitar casa suspiro como sendo único, cada passo como sendo o primeiro e o último, cada olhar como sendo despertador!

Passamos muito tempo idealizando as coisas que ainda nem acontecerem.. que nem sabemos se é ou não! Não vale viver sonhando e se esquecer de viver!

Posso dizer que.. Agora estou bem!

Nenhum comentário: