sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Por trás das cortinas do teatro!!

Por que tentamos esconder os problemas, ou fugir deles cada vez mais?
Só porque é mais fácil, não significa que é o mais eficaz ou o certo!

Vamos nos afundando em meio de problemas menos complicados de resolver, até que percebemos onde estamos... E como viemos parar aqui? Fugindo!
É tão facil não admitir algo complexo e extenso, que criamos soluções momentâneas, que nunca resolvem nada!

Mas esses probleminhas, tornam-se problemas e perdemos o controle da real complicação. Daí um dia, paramos para conversar com amigos, e notamos a ausência de explicações para tais fatos, em seguida a pessoa começa a conversar com você, tentando ajudar, mas vira inútil, pois não sabe mais o que está acontecendo, oras... já aconteceu tanta coisa, que diferença faz qual é mais importante? Nenhuma, penso.

Aí que está, o essencial é indentificarmos qual é o mais difícil, porque certamente, todos os outros surgiram dele.

Por que seguir o caminho mais difícil, mais longo, mais cansativo? Quando podemos pegar um atalho? É assim que todos pensam... mas nem sempre o atalho é a melhor escolha. As vezes temos que assumir quem nós somos, temos que admitir o que está errado e temos que ter coragem de enfrentar.

A motivação para continuar em frente, é a pior parte! "Pra quê continuar? Pra quê insistir? Não vale a pena sofrer tanto"... São expressões típicas, por que? Porque é assim...

Ao contrário de que muitos pensam e desejam, 'o mundo não vai parar para nós decermos', temos que nos adaptar ao espaço em que vivemos. Pode ser que uma simples e sincera conversa resolva, pode ser que não... mas na maioria das vezes é sempre bom ter pessoas de confiança por perto... é sempre bom tem alguém com quem contar...

Eu quero sair do meu mundo, quero quebrar minhas barreiras, diminuir meu lado introspectivo. Começo a fazer isso de corpo e alma, no momento sem pensar nas consequências, por isso não posso desistir, não posso parar...
Não preciso ser alguém totalmente sociavél... mas, um tanto quanto flexível a tal modificação!

Assim como num teatro, a vida pode ter dois lados- um no palco: onde mostramos o que queríamos ser, nem sempre real. O outro atrás das cortinas- onde acontecem as coisas de verdade, onde o que vemos nem sempre é o ideal. A realidade.

Um comentário:

Giuliana disse...

Talvez, o que realmente precisamos é nos colocar no palco da vida sem as máscaras que usamos nas representações, mas vivenciando como se estivéssemos atrás das cortinas, sem máscaras ou fantasias, assumindo nossas dores e nossas alegrias.

Obrigada por estimular minha inteligência!