sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Conversa ... inexistente!

Ah... não faço ideia do que acontece com as pessoas, com todas elas (incluindo-me). Cada dia estão de um jeito completamente diferente do dia anterior, reagem diferente a mesma situação em dias diferentes, ou te ignoram totalmente sendo que horas atrás tinha acabado de falar contigo!

Estranho? Nem um pouco. Compreensível? Literalmente. Mesmo não sabendo porque agimos assim, sei que fazemos isso porque não estamos de bom humor todos os dias, assim como não estamos mau-humorados todo o tempo. Mas o problema é perceber que esta pessoa mudou, e você não se adaptou a mudança. A conversa fica sem nexo, sem propósito, sem conteúdo.

" O problema das relações entre os homens com os outros homens, é que enquanto um fala palavras com sentidos lógicos (ou não) o outro fala blablablá". Impossivél entrarmos numa harmonia assim.

Por que então inventamos a fala? Sim, para nos comunicarmos, mas como será possivél, se cada vez mais nos complicamos na própria comunicação?

Não digo que é impossível conversar com alguém, mas cada dia mais difícil, nos trancamos cada vez nas nossas idéias e não abrimos exceções, não ouvimos opiniões distintas. Quando queremos conversar, ser ouvido ou ser o ouvinte, não podemos, essas situações se tornaram raras!

Imagine-se há uns anos atrás, quando realmente acreditava nas pessoas, era tão fácil falar com elas, tão simples e prático. Nunca que iriamos imaginar tudo que aconteceria depois, não pensavamos nisso, pensavamos apenas naquela exata hora, naquele momento, e o apreciavamos como se fosse o último, sem abstrair nada, só a amizade.

Não é uma questão de ingênuidade, nem de confiar demais em alguém. Era pelo simples prazer de conversar, de saber que pode contar com alguém, de saber que alguém conta contigo!
É tão estranho ver isso agora, quando vemos duas pessoas conversando, sempre conversam sobre coisas alheias, aquelas boas conversas, que te acrescenta algo, deixaram de existir. Ninguém se preocupa mais com informações? ...

Os amigos, conversam, sim, muito até. Mas sobre o que? Sobre aquilo que todos estão falando, nada novo, só comum. É lógico que podemos conversar disso, sem nenhum problema, mas a parte mais importante das relações sociais deixamos de lado, os outros assunto, os importantes de fato, viraram inuteis!

Sinto falta de conversar com alguém, de conversar de verdade, saber que essa pesso não estará rindo de mim, ou falando depois pelas costas, não, nada disso. Ela apenas estará lá... conversando!

Um comentário:

Unknown disse...

ISSSO FOI A EXATA DESCRIÇÃO DA REALIDADE.. É O QUE TODO MUNDO PENSA NO SEU SUBCONSCIENTE E NÃO CONSEGUE EXPRESSAR..
TA MUITO BOM DE VERDADE MARRIS ♥