sábado, 11 de outubro de 2008

Título indefinido

Mesmo quando tudo parece estar dando certo, mesmo você acreditando que está realmente funcionando o que planejou, tem coisas que não podemos controlar, fatos que não podemos ignorar e fingir que não existem.

Assim como há pessoas que não conseguimos e nem queremos esquecer, tem problemas que não conseguimos contornar nem resolver. Percebi que podemos tentar de tudo para que algo dê realmente certo, mas não é totalmente certeza de que dará, alguns impaces nesse longo caminho ou um simples fator pode estragar tudo. A necessidade de ter esse alguém, faz-me perder o controle de outras coisas, faz com que não imagine diferentes situações, apenas a que quero.

Por mais que insista, que teime, que faça tudo que estiver ao meu alcance, não posso garantir que funcionará, não posso pensar que acontecerá o que quero. Porque simplesmente não vai. Falta uma parte, cujo controle dessa eu não tenho.

É frustante saber que não pode querer o que quer. É frustante ver que a vida não é como imaginava que era, perceber que as pessoas nem sempre vão fazer o que você quer que façam. Então o que tens que fazer? Contentar-se em ser apenas amiga desta pessoa, mesmo que isso te mate por dentro, pelo menos a terá por perto, ou pode ser um pouco mais que amiga, mais que isso: impossível.

Isso me faz cada vez mais querer voltar para o meu mundinho, faz-me querer me esconder de novo, montar mais uma barreira. Mas não posso, jurei que não o faria, tenho que pela primeira vez cumprir de fato o que prometi. Não sei ao certo se já cai, mas caso isso tenha acontecido, preciso levantar, esfriar a cabeça e recomeçar.

Não é fácil, mas é o certo, se assim posso dizer.

Nenhum comentário: