quarta-feira, 27 de junho de 2012

summertime

E quando as lembranças me vem à cabeça, quando os momentos passam como desenhos em movimento pelos meus olhos fechados e esses permanecem enquanto escuto Janis. A vida seria tão tão perfeita e fácil se fosse apenas constituída por tais momentos e por essas músicas... Você.. Child, and take, take to the sky...
Não sei se "fácil" é a palavra certa. Fácil me remete algo comum e entediante e você certamente não é assim... Deixemos "apenas" o termo primeiro.
Você me faz lembrar só das coisas boas e esquecer todo o resto... todo o resto. Como se não tivesse tido importância, como se não passassem de fatos jogados pelo vento ao acaso e que para saírem da deriva que se encontravam pairaram sobre o meu caminho e ali se estacionaram sem pedir permissão. Nesses últimos 3 meses você conseguiu apagar todas as coisas ruins de 3 anos! Não sei se consegue imaginar a grandiosidade do fato e da importância do mesmo, espero que sim.
Faz minha cabeça girar toda vez que deito na cama, lotada de pensamentos bons e memórias extraordinariamente emocionantes. Cada fala, cada olhar, cada ação e reação... não deixo nada de fora nessas viagens mentais que faço à noite. No no no no no don't you cry. Sabe que agora um tsuru tem um significado completamente diferente e cada "sim" tem uma conotação de uma alegre surpresa eufórica.

Imagine-se agora em algum lugar qualquer e vazio jogando sinuca comigo ouvindo essa música... Porque é onde "estou" agora. [04:32- deveria estar te escrevendo uma carta, mas considere a carta de hoje como esse post].

Eu fico encantada, perplexa e encantada todo instante que te vejo. Perplexa por não acreditar na realidade dos fatos.. e encantada porque.. c'mom.. não tem como não se apaixonar. Escutar sua voz, saber como foi seu dia, ler e ouvir Machado de Assis pelo telefone [rs], planejar decoração de certos eventos, conversar contigo, ficar em silêncio por alguns segundos e depois seguir de saudade tem sido minha melhor rotina nestes últimos dias..
Summertime, time time...
Lembro de você, das suas expressões, das suas falas engraçadas e dos meus ataques nerds insuportáveis, sério.. não sei como você gosta disso... [rs] Cotton's high, Lord, so high... Das nossas crises de riso, de você, de você, de você, de você, de você, de você e... de você! Tem pessoas que são insubstituíveis, sabia? E essas são difíceis de se achar... Sim, normalmente cada pessoa deixa um pouquinho, por menor que seja, dela em nós... Mas tem outras que nos marcam por inteiro e se tornam necessárias à existência.
One of thhese mornings, you're gonna rise, rise up singing...
Como se fosse impossível imaginar uma continuidade apagando-te das recordações... De modo a duvidar do impossível, certifiquei-me de que não o farei, avisei que deixei você ressoando por todo meu quarto e cada parte importante dele. Fiz alguns arquétipos imaginários e os fechei guardados num pequeno baú que guarda tudo e mais um pouco. Às vezes mais do que devia... Mas ele tem vontade própria, é vivo e leva e traz o que bem entender... Mesmo assim confio cegamente e o entreguei a tarefa de guardar suas lembranças.
O bom [ou não] desse baú é que ele se abre em pouquíssimas estações... E normalmente quando abre, expulsa o que nele estava, para que entre o novo. De vez em quando ele insiste em querer colocar tudo junto... You're gonna spread your wings... Quando o faz, costumo enfrentar sérios problemas... Mas contigo ele seguiu todos os procedimentos de modo perfeitamente exequível. Tirou o velho, limpou e preparou um terreno confortável para o novo. Em algumas situações ele me mostra meu desespero e faz um barulho rápido para me alertar e quando tudo está calmo e sereno ele segue num ritmo tranquilo de uma batida por segundo, às vezes quase duas...
E por fim, ele geralmente leva o nome da coisa que tem dentro, além das necessidades vitais, óbvio. Quando ele opta por ser nominado pelo que carrega significa que não tenho mais absoluto controle, mas sim devo dividir com a tal coisa, você no caso. Então peço que cuide bem, já que transplante é algo bem difícil hoje em dia e posso rejeitar algo alheio a mim.

http://www.youtube.com/watch?v=rawsYQitKik&feature=fvst

Nenhum comentário: