sexta-feira, 1 de junho de 2012

Corda Bamba

Por que é tudo tão.. Tão frágil e insustentável? A linha entre se sentir seguro e amedrontado é de tamanha delicadeza que a palavra "tênue" não completa a imensidão dos sentidos.
Os pensamentos seguem continuamente atormentadores e os sentimentos vivem nesse turbilhão preponderante. Mas são arrogantes a ponto de se rotularem seguros de si, quando na verdade não exprimem nada mais do que uma mera aparência, maquiada de quimeras. Sim... Eles são os mais facilmente corruptíveis.
Os pensamentos se postam de intelectuais e deixam toda a subjetividade para o campo do sentir. Ao passo que os sentimentos se consideram como sensíveis ao extremo e sofredores do peso do mundo que carregam sobre os ombros cansados e indecisos, a cada hora pendem para um lado, quer elegem a euforia, quer a melancolia.
Todavia, não passam de aparências pedindo para serem destruídas. Quebram-se rápida e subitamente. Os primeiros por desmontarem a cada teoria pós-moderna, os segundos por sermos seres atônitos vivendo em constante duvida e incerteza.
As pessoas? O mundo?
Se deixasse transparecer metade daquilo que sinto, que penso, que quero tenho certeza que me odiariam. Entretanto, ao não o fazer, torno-me tão intransigente quanto se o fizesse.
As pessoas (salve exceção) começam a me irritar profundamente. São todas* superficiais e oradoras de bobagens, chego a ter incerteza do protagonista chato e previsível, se é o frade ou se são estas pessoas cansativas.
Acho que quero um pouco de solidão com apenas um acompanhante. Ou um pouco de privacidade. Só um pouco... Não é pedir muito... Ok, talvez seja, talvez isso signifique alguns degraus para além daquilo que posso pedir [se é que posso pedir algo]. Mas mesmo assim, gostaria.
Quanto ao mundo, deixo que Drummond decida o que fazer com ele. Talvez "mundo" não sinta, tampouco exista, talvez apenas seja. Não sei...


But I don't know, you're too much for me and I mean it... But I do like you, for real. You're so... amazing, beautiful and astonishing... As long as I am this bizzare and boring creature. But I'm far too happy, my dear, that you like me, even if it is just a little bit or almost nothing. I said before, and I'm saying now, I want you right here, right now, with me.


Nenhum comentário: