quarta-feira, 25 de abril de 2012

trilha sonora de um terça feira a noite

hm.. ok, faz tempo que não escrevo as trilhas sonoras..
hoje, sim, terça feira..
1- Roads- Portishead
2- Videogames- Lana del Rey
3- New moon different days- The Gathering
4- Waiting- The Devlins
5- The Hill- Markéta Irglová

Situação.. hm..
Postei-me a pensar nas coisas que vem acontecendo e como vou lidar com elas... Não sabia nenhuma das respostas às perguntas propostas... Eu estava bem calma aparentemente, mas minha cabeça pensava em mil coisas ao mesmo tempo sem me dar espaço para organizar os pensamentos. Por dentro estava completamente inquieta.
- Que você tem? - Me perguntou baixo me olhando de longe
- Nada.. só pensando numas coisas..
Veio para perto e se sentou ao meu lado
- Que coisas hein?
- Hm.. - Respondi encarando - nada não..
Sim, eu gostaria de dizer tudo, detalhe por detalhe do que imaginava. Era uma vontade ilusória e inviável para o momento e local. [termina roads e começa videogames]
Levantei batendo de leve na sua perna, o gesto seria sugestivo o suficiente para causar qualquer interpretação, e fui andando, não sabia bem para onde, acho que queria um lugar sem pessoas, exceto uma...
Peguei o fone de ouvido do bolso; enquanto andava eu desfazia seus pequenos nós que só o bolso sabe dar, quando notei com uma visão periférica que me seguia. Dei um sorriso disfarçado para mim mesma e continuei andando, sem esperar mas na mesma velocidade.
Cheguei onde queria [ou não]. Ali não tinha "ninguém". Sentei numa cadeira velha que ali tinha, terminava de desenrolar o fone quando escuto:
- Oi
Dei risada, mostrando uma leve satisfação por ter me seguido
- Olá- respondi simpática enquanto ainda ria
Olhava-me constantemente como se dissesse alguma coisa e, talvez, de fato dizia... Apoio-se na parede da sacada na minha diagonal e ficou ali, não falava nada, só me olhava.
- Que? - Perguntei intrigada.
- Nada.. - Respondeu rindo graciosamente, mas deixava notar a vergonha
- É que você veio até aqui...
- Sim
- Não quer falar nada?
- Não..
- Hm.. ok.. - Dei uma breve, quase semibreve, risada
- Só queria ficar aqui... com você. - Disse baixo e rápido para que passasse despercebido o que falara..
- Ah é? - Perguntei com um tom provocativo.
- Sim - Falou enquanto passava a mão no cabelo para arrumá-lo. [fim de videogames, começa new moon different days]
- Está aqui agora... - Continuei no tom provocativo enquanto olhava de lado. Percebi sua ansiedade em não saber muito o que fazer. Acendeu um cigarro e sua mão direita estava um tanto quanto agitada, franziu a testa quando acendeu e fechou um pouco os olhos.
- É - disse no intervalo da fumaça.
Eu me admirava com o que via, a fumaça vagava pelo ar fazendo desenhos suaves.
- Hm... - Levantei da cadeira, notei sua inquietação, olhei de lado rapidamente para os seus olhos que me acompanharam. Parei em pé ao seu lado. - Sai de lá porque queria um lugar quieto, saca?
- Tudo bem, vou embora então.. - Disse rindo.
- Não. - Respondi rápido, sem hesitar.
- Não?
- Não, você fica. - Dei risada enquanto encarava.
- Ok..
- Você é fácil, já disse né? - Provoquei.
- Não sou fácil.. - Respondeu liberando a fumaça e franzindo a sobrancelha.
- Ah não? - Perguntei chegando um pouco mais perto.
- E se eu fosse?
- Hm...
- Seria ruim? - Sua ansiedade cortou minha resposta.
- Não não... - Cheguei um pouco mais perto [fim de new moon different days, começa waiting]
- Anh...
- Mas eu espero, mesmo assim...- Voltei para a cadeira, mas antes dei um toque singelo na sua barriga.
Olhou-me sentar de volta agora com a ansiedade reduzida e soltou a fumaça inclinando a cabeça para cima, como se estivesse pensando em algo.
- Espera? - Voltou com a cabeça e olhou para mim.
- Sim...
- Até quando?
- Hm.. aí eu não sei, por um tempo..
Virou-se de costas para mim de modo a olhar a vista da sacada. Bateu o cigarro para diminuir a brasa.
- Você é diferente... - Falou colocando o cigarro na boca.
- Isso é bom?
- Acho que sim..
- Acha?
- É...
- Por que acha?
- Porque... - hesitou em responder- não sei.. - deu risada olhando para mim sobre o ombro esquerdo.
- Ah sim.. adoro pessoas exatas...
- É, não sou..
- Eu sei - Respondi encarando enquanto me olhava sobre o ombro. [termina waiting, começa the hill]
Voltou a cabeça para olhar a vista e disse:
- E tudo bem eu não ser? - Segurou o cigarro na boca e prendeu o cabelo rápido com aqueles pauzinhos de prender cabelo. Colocou sua mãos sobre o corrimão da sacada, a direita segura o cigarro quase no fim.
- Tudo ótimo - respondi levantando da cadeira e indo em sua direção, prendi-a na sacada, ainda de costas e beijei sua nuca. Não dei espaço para que se virasse, não queria que o fizesse.
Não agora.
Fiquei a prendendo ali por uns 15 segundos depois do beijo na nuca, para que elaborasse aquilo. Ao findar desse ínfimo tempo que parecia uma eternidade, saí rápido, antes que se virasse, tomei distância e disse:
- Vamos?
Apagou o cigarro na parede de fora, olhando-me com indecisão e me seguiu, novamente.

O corredor parecia um pouco mais longo agora.


Nenhum comentário: