sábado, 2 de julho de 2011

trilha sonora de uma sexta feira virando sabado

Bom.. vamos primeiro com as musicas.. depois com a situação ;p
1ª - You Oughta Know - Alanis Morissette
2ª - Glory Box - Portishead
3ª - Malemolência - Céu
4ª - Roads - Portishead
5ª - Distractions - Zero 7

Situação... Vamos lá... Imagine-se "num dia daqueles", você está com muita raiva, crise de ansiedade, como quiser... [qualquer semelhança comigo é pura coincidência] Mas ao mesmo tempo você sente-se maravilhosamente bem, o que é mais estranho ainda. Começa a pensar em quão atônitos somos. Sai de casa, bate muito forte a porta, pega a chave do carro. Então coloca a música da Alanis.. É perfeito. Está com aqueles sentimentos que não consegue controlar, simplesmente não consegue... Vai dirigindo sem direção.. e canta muito alto:
"Did you forget about me
Mr. Duplicity? I hate to bug you in the middle of dinner
it was a slap in your face
how quickly I was replaced
are you thinking of me when you fuck her?"
dai repira um pouco e tal... e canta de novo
" and every time I scratch my nails down someone else's back
I hope you feel it
well can you feel it?"

Daí a raiva passa... What a relief! Daí vai entrando Glory Box... Portishead... QUEM NÃO MORRE OUVINDO PORTISHEAD?
"give me a reason to love you
give me a reason to be... a woman
i just wanna be, a woman"
Saca.. e você vai relaxando.. entrando numa vibe, vai tirando o pé do acelerador...
Entra Malemolência... Pára o carro em um lugar calmo, acende um cigarro e começa a ouvir...
"veio até mim...
quem deixou meu olhar assim
não pediu minha permissão
não pude evitar, tirou meu ar
fiquei sem chão"
Você simplesmente morre com a parte instrumental dessa música
"o que é um beijo, se eu posso ter o teu olhar?"

Com isso, toda a raiva já passou... você fica muito de boa... Mas aí escuta aquele pedal de Roads começando, vai dando uma tensão [boa, mas é uma tensa]... Você se envolve completamente com a musica saca? A voz dela é... não sei, faz você sentir as coisas...
"Oh, can't anybody see
We've got a war to fight
Never found our way
Regardless of what they say
How can it feel, this wrong"
Inevitável acender outro cigarro...
"Storm.. from the morning light
I feel, no more can I say
Frozen to myself"

cééééééééus, você está em outro mundo, fato. E quando pensa que pode se recuperar da tensão a tempo... Zero 7!!! O céu está super duper estrelado, cara... Roads é muito mais tensa que essa... mas não sei, essa frase dessa música me mata: "I only make jokes to distract myself from the truth". Daí não sei... Imagine ;p

E se me permitem teerminar com Shakespeare [da "a comédia dos erros"]:
"E, no entanto, pare que o mundo seja testemunha de que o meu fim foi forjado por um afeto natural e não por vil ofensa, pronunciarei o que me permitem pronunciar os meus pesares."

boa noite [ou bom dia, tudo uma questão de perspectiva]

Nenhum comentário: