sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

[sem nome...]

Qual o valor da sua vida? Qual o preço que você pagaria para ter o total controle dela? E o que faria depois de conseguir controlá-la?
De que adiantaria tê-la em suas mãos se não sabe o que fazer com o que tens? Porque antes era fácil, tinha um ideal [controlar sua própria vida], agora que o alcançou você vive para que? Vive por que?

O que você sente? E o que você quer sentir? Quais sentimentos você está disposto a se permitir sentir, quais obstáculos está preparado para passar, por sentir tal coisa?

Se quiseres amor, faça o possível e se ainda não for o suficiente, tente então o impossível! Caos nada disso funcione, tens duas opções: desistir ou esperar, às vezes o jogo recomeça e quem dará as cartas será você.

Se quiseres ódio... Simplesmente ame, porque quando não agüentares mais sofrer, vai odiar, o tempo é indeterminado... Semanas, meses, anos... Mas esteja certo que sentirá.
Porém... Se procurares por alegria... O que posso dizer?
Viva! Entretanto, não viva para tudo, pois perderá muito tempo... Não se pode viver tudo, querer tudo e, sobretudo, não se pode sentir, muito mesmo ser tudo!

Sentir-se alegre é diferente de qualquer sentimento banalizado, é muito diferente de felicidade, de satisfação e de uma simples e completa gargalhada.
Não precisa rir para estar alegre, não precisa esperar por um presente para perceber o quão bom é estar alegre com isso.
Não precisa ser como um palhaço e gargalhar vazio em frente à multidão, porque até mesmo os palhaços podem sentir-se infelizes numa apresentação...

Estar alegre é sentir o coração bater mais forte com coisas pequenas, é fazer os olhos brilharem diante de uma simples flor, que por trás dessa simplicidade esconde um enorme raio de vida. É estar bem consigo, independente da situação.

Entretanto, estar alegre não basta, não para mim...
Ser alegre é que é a dádiva, ser alegre é mais que todo o caminho percorrido, é mais que o prêmio final... Porque não se trata apenas disso, e sim porque é o conjunto de tudo isso!

Alegria ultrapassa a felicidade, pois não precisa ser demonstrada, nem provar a ninguém.
Ser alegre é ser mágico! É dar razão para tudo que faz...

Controlar a sua vida e dar valor a ela é simplesmente ser e sentir a alegria... Algo precioso e inexplicável, que apenas se sente, tenta descrever, mas as palavras correm em meio ao vão por não serem boas e qualificadas o suficiente.
Qualquer sentimento, até mesmo o amor, passa despercebido perante a Alegria...

Aquele grito de esperança que misteriosamente e curiosamente não sai da boca e sim do brilho dos olhos tristonhos, do coração dilacerado do toque sincero...

"A joyous, magical feeling"

Nenhum comentário: