sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

monólogos...

Aiai...
Dia 18 hoje... E como devem saber, eu odeio dias 18's, principalemnte 18 de janeiro, felizmente, isso se foi há um mês!

Acho que as coisas andam meio sem sentido... Sem motivo, sem...

Ante ontem, conversando com a minha mãe, comecei a fazer monólogos... Sim! Para provar o quão inutil é isso tudo que "aprendemos".
Exemplo de um monólogo.
Para mostrar a importãncia da integração e interrelação das matérias aprendidas no colegial- dois porteiros conversam:
-Bom dia meu exímio amigo!
- Bom dia, caro colega.
- Chegastes tão cedo hoje, tivestes algum impecílio esta manhã?
- De forma alguma, apenas minha prole e minha querida- irritada mulher que me partiam o coração
- E qual foi o motivo do procedido?
- As crianças não paravam de correr pela casa e saltitar, feito fogos de artificio numa ilha deserta!
- Entendo que por essa metáfora, você, caro amigo, seria a ilha.
- Sim, desta forma que, aqui, exprimo meus sentimentos, parece-me um ótimo momento para pegar uma boa xícara de café...
- Pois não, sinta-se à vontade para fazer o que lhe é mais prudente.
- E essa toda gentileza sua, faz-me pensar em como prefiro um mundo calmo! Mas, diga-me, como passara a manhã?
- Ah... Muito bem, penso que todos os moradores estavam humorados esta manhã! Até aquela irritada do 23-b, pareceu-me gentil, dissera-me um sorridente "bom dia!"
- Tens certeza disso?
Não confundiu as personas?
- Nunca!
- Por obséquio, perdoe-me a insistência, sim?
- Não se preocupe, expressei-me mal, abusando de uma palavra tão fortemente negativa. Bom, devo preparar-me para ir. Estou cansado hoje, sinto que a necessidade do sono, bate-me à porta.
- Absolutamente correto colega, vá em paz e pela sombra- sim, metáfora da época ditatorial, pois estes tempos estão de volta!
- Como?!
- Sim, a censura de hoje, por mais que esteja escondida, controla a todos, como ninguem!
- Está certo, vou andando, "um beijo na Cecília e nas crianças".
- Certo, direi que "o Francis aproveita para mandar lembranças"
- Adeus...
- Adeus!


Ahhhhhhhhhhhhhh.. tipo.. Nunca saca!
KOAPSKAPOSKPAOSKPAOSKAOPSKAPOSKAPOSKAOPSAK
mas seria engraçado..
com o tempo, posto outros monólogos... hahahaha
tem um de um gramático e um civil qualquer no elevador, acompanhados de uma criança.. maior engraçado!
:**

Nenhum comentário: