sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Discurso de 17 anos :D

Fireflies

Ela colocou-se a pensar, por uma hra ou duas, em como começar a escrever o que se dispusera.
Fez ao menos quatro rascunhos na cabeça e, por hora, nenhum no papel. Pensou também, no por que escrever em terceira pessoa do singular, nos primeiros minutos não obteve resposta, mas continuou a mesmo assim. Ao perceber que não gostaria de revelar o verdadeiro motivo, inventou outro: seria por puro capricho!

Enrolou mais um pouco, enquanto pensava, brincou com a caneta, equilibrando-a nos dedos e fazendo um movimento repetitivo de equilíbrio. Balançava os pés de acordo com o rítmo da música.
Colocou um ponto final e o prolongou, ah... Vivas as reticências. Exclamação!
Resolveu começar, estava ficando tarde para a folha, via-se o fim desta pertinho.

O fato era: ela não gostava de bolo. Nenhum tipo de bolo, então, nas novas festas de aniversário, fazia do brigadeiro o bolo, e a recíproca era válida.
Contudo, o problema não era esse. E sim para quem iria o famoso PRIMEIRO pedaço. Sim, o caps lock foi bem-vindo.
Ela não fazia idéia de quem receberia, do critério para tal "prêmio", tampouco saberia resolver ou lidar com a ansiedade assim provocada.

O enigma poderia ser facilmente solucionado, porém, ela não gostava de facilidade, nunca gostou. Decidiu então, fazer essa tal carta, ou tal conto. Ah, claro, antes de tudo, discutiu em silêncio qual seria o gênero dessa... dessa coisa aqui escrita. Optou por uma narrativa, pois a dissertação lhe parecera muito séria para a ocasião.

A tal ponto os convidados estariam exaustos de tanto ouviu, entretanto, o motivo da indesição não fora, já, expressado. Era preciso um pouco mais de paciência.
E como dizia o bom e velho Shakespeare, "paciência requer muita prática".

Em meio de tanta escuridão, o vencedor do primeiro brigadeiro, seria aquele vagalume, que brilha incansávelmente e luta para nunca apagar.
O porém da questão, que agora, explicando, não tratava como problema, foi o surgimentode muitos vagalumes. E, de repente, não mais que de repente, toda a escuridão foi tomada por pequenas luzinhas e transformadas num mágico e encantador jardim.

E, contrariando o Menestrel ["portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que lhe tragam flores" -Shakespeare], felizmente, dessa vez, as pessoas lhe trouxeram flores.
Dessa forma, seria impossível escolher um só vagalume, quando todos foram essenciais.

PS: ela fica feliz em dizer que a história do arco-íris no escuro, não rola mais :D

Nenhum comentário: