terça-feira, 15 de junho de 2010

êê vidaa! pensa na copa e tudo belezinha

Se pensar nas possibilidades, estar bem, ou 'ser feliz', não é tão difícil quanto costumam dizer.
Pelo contrário, é fácil.
Se ainda pensar, na falsidade e no desinteresse alheio, felicidade, torna-se um objetivo chulo. E, talvez por isso, desmerecido.

Deixar de lado os problemas, as incertezas, as desculpas... É tão normal.
Hilário.
Sim, vocês sabem que adoro rir da desgraça alheia [inclusive da minha]. A felicidade condiconada é tão verdadeira quanto o choro de uma carpideira. Os gritos eufóricos são tão sonoros quanto o apito da fábrica enfurecida.

Mas, por que se preocupar tanto assim? Dizia que o mundo estava errado, tudo andava a caminho do caos. Depois, pensei que o problema fosse meu. Era muito problemática.
Agora não. Tenho certeza que o mundo está de cabeça para baixo.
It's not me, it's you.
Porem, também tenho clareza de que não adianta me irritar com banalidades.

Ah, quem sou eu para dizer que o mundo é algo banal?
Ninguem, apenas um serzinho insignificante, pensando que as pessoas precisam de um balde d'água fria.

Para os eufemistas de plantão, digam que o amor salvará o mundo! Gritem para todos ouvirem, que a solidariedade nos reerguerá para levantarmos, por uma última vez, a bandeira da paz.
Enquanto tentam fazer isso, eu estarei rindo.

E pensando que, a poesia não expressa mais o amor. Não aquele verdadeiro e sincero.
Frase e rimas prontas, 2 quartetos e 2 tercetos. Um único soneto pode acabar com toda a pseudo lírica de um jovem apaixonado.
E então?
Aguarde, até que os pés se fixem no chão por pressão, até que o rosto de feche e se torne inabalável. Talvez assim será o grito de basta!

Nenhum comentário: