quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Otimistas..

Odeio pessoas otimistas... [é, odeio pessoas em geral, mas principalmente os otimistas]

Odeio aquelas pessoas que vem falar contigo e dizem o mesmo texto esteriotipado: "Não se preocpe, tudo ficará bem..."
Mentira...
As coisas não são assim, nem tudo vai ficar bem... O pior é, elas sabem disso...
Por que ficam tentando amenizar as coisas?

Diga-me, quando acontece algo terrivel... Chega alguem e diz: ficará tudo bem, calma!
Sua vontade no mínimo é de socar o infeliz...
Mas não é só quando é algo terrível que me irrita... Problemas normais também...

Será que elas se sentem melhor? Porque eu não me sinto, pelo contrário, sinto que elas não se importam, tampouco querem se importar... Então ligam a parte clichê do cérebro e falam qualquer coisa, só para não dizerem que não falaram nada, ou que não ajudaram...

Além disso, os otimistas costumam pensar que tudo é perfeito, ou será perfeito... Que todos os problemas do mundo vão se resolver porque você está fazendo sua parte em termos de consciência ecológica!
"Eu economizo água, não gasto muita energia e bláblá"
Tenho um enorme desejo de dizer: foda-se! Mais da metade do mundo não faz isso, só porque voce faz, não significa que não tem que fazer mais nada e achar que tudo é lindo e cheio de cores!

Por que as pessoas não são... simplesmente... Verdadeiras?! Por que elas não escutam e apenas falem: "estarei aqui se precisar..."
[mas de verdade, não "da boca para fora"]

Isso me irritava... Agora, mudei de nivel... Não me irrito, e sim, decepciono-me em perceber que as pessoas são assim... Fico meio que perdida, quando percebo isso... Pensando em duas 'simples' perguntas: para que isso?! E, por que?!

Não que eu seja totalmente pessimista, é mais uma questão de ser realista... E encarar os fatos... ¬¬

Nenhum comentário: